9 COISAS QUE SÃO ''MODINHAS'', PORÉM NÃO DEIXAM DE SER BOAS.
- Bertolini
- 16 de set. de 2015
- 9 min de leitura
Olá amizades, como estão? O meu nome é Bertolini, e bem, basicamente, esse é meu primeiro post totalmente alone. E por causa disso, eu fiquei pensando horas e horas sobre o assunto que eu iria escrever. Então, eu desisti e fui pro Facebook, e acabei me deparando com a seguinte foto:

1-Livros do autor John Green

Mesmo eu tendo lido somente os livros deles que viraram filmes, eu posso dizer, John Green escreve bem. Na minha opinião, ele mistura a comédia com algo trágico em seus livros, e é acho que é isso o que me chama a atenção, pois são dois gêneros que eu gosto muito de ler ou de assistir. Porém, muita gente concorda comigo, e acha os livros legais, e começam a falar com seus amigos, e a notícia de que o livro é bom se espalha, eles começam a fazer adaptações para cinema, quando você vê, gente que talvez nem goste tanto do gênero está lendo o livro só porquê todos estão lendo. Eu li os livros porque eu queria acompanhar minhas amigas no cinema, acabei que eu li os livros, porém assisti o filme sozinha, mas não deixa de significar que o livro é bom e que eu não queria ler porquê achei interessante. Se você ai, atrás da tela do computador, não leu os livros do John Green porquê acha que é modinha, leia "Cidades de Papel" pois mesmo que tenha virado filme, o livro trás uma ideia meio dark e meio diferente (SEM SPOILER,mas o Quentin achou que a Margo tinha se suicidado). Ele trás a parte da comédia e algo que os adolescentes podem ter passado por alguma fase na sua vida, a famosa Friendzone.
2-Taylor Swift

A dona de sete Grammys é julgada como modinha por fazer músicas que grudam na cabeça e que são boas, o que faz com que todos a ouçam. Taylor Swift, iniciou sua carreira como cantora country com o álbum "Taylor Swift" porém, apenas depois do seu 2º albúm Fearless, com a sua música You Belong With Me a cantora começou a ganhar reconhecimento. Depois veio seu álbum Speak Know que contém as música Mine e Back to December. A partir dai, a garota nunca parou de fazer sucesso. Logo após veio Red, o álbum que bombou a carreira da loirinha com as música Never Ever Getting Back Together, I Knew You Were Trouble, Red, 22, e um dueto com o ruivinho Ed Sheeran, Everything Has Changed. As música dela eram ouvidas em todos os lugares. Antes, ninguém sabia quem é Taylor Swift. Hoje, ela é super conhecida, porém não só pelas suas músicas, mas sim, pelos namorados... Eu não julgo ela por ter namorado tantos caras, afinal, é assim que você tem que curtir a vida, namorando quem quiser. Mas não é assim que todo pensa. Então, todos começaram a julgar ela sobre a quantidade de homens que ela já namorou. Ela começou a ser taxada de "rodada", o que pelo jeito, a irritou muito. Então, ela largou a música country, e lançou o 1989, o álbum que não colocou músicas românticas ou coisas do tipo, porém colocou músicas divertidas como Shake It Off, Blank Space, Style, Bad Blood e Wildest Dreams. As músicas como agitadas e letras legais, ficou na cabeça do mundo inteiro. Até hoje, a loira tem alguma música dentro dos 20 primeiros no Itunes, ou alguma música no Hot 100 da Billboard. Tanto que o videoclipe de Bad Blood ganhou um VEVO Certified em 24 horas, coisa que, dependendo do artista, leva de um mês à 5 anos (como por exemplo, Selena Gomez. Conquistou Certified em Good For You após um mês e meio de lançamento, porém Round and Round, o seu segundo single, ganhou um Certified à pouco tempo atrás). Com todo esse sucesso, a cantora perdeu o termo "rodada", porém adquiriu o termo "modinha", simplesmente por estar fazendo música que todos gostam. E muito começaram a achar até ruim. Mas agora pense comigo... Taylor Swift é realmente ruim? Bem, ela não é a melhor performando com dança, porém sua voz é muito boa ao vivo. Suas música tem um ritmo e uma melodia legal. Além de que ela trás muito assunto pra gente conversar no Twitter, não é mesmo? Então repensem seu conceito sobre Taylor Swift. Pesquise mais sobre ela antes de ter esse "preconceito".
3-Jogos Vorazes

A série de livros "Jogos Vorazes" veio adquirindo muitos fãs desde seu primeiro filme. O livro narra a história de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem - localizado onde estaria os Estados Unidos da América. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu vários anos atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de "Colheita" para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos - como são chamados - devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso. Com atores muito bons como Jennifer Lawrence e Josh Hurtcherson, a saga ganhou muitos leitores jovens por ser algo com diferente do acostumado. Nós já tinhamos os bruxos, os semideuses, e surgiram os tributos. Porém, assim como os livros do John Green, a saga é muito boa, o que atraiu a atenção de muitas pessoas, e isso fez com que virasse uma adaptação para cinema. Então com isso, Jogos Vorazes juntou alguns fãs que só estavam lendo pois todo mundo estava lendo, porém, realmente nem gosta tanto do livro. Eu não tenho muita opinião sobre HG pois eu não li os livros, somente assisti os filmes. Se quiserem uma opinião, falem com a Letícia, pois ela sim é uma grande fã.
4-IPhone (ou produtos da Apple)

Não estou fazendo propaganda, mas você provavelmente já ouviu falar da Apple, a marca que praticamente toda pessoa rica tem três de cada produto oferecido por ela. Apple nada mais é do que uma empresa norte-americana que comercializa e projeta produtos eletrônicos de consumo, softwares e computadores pessoais. Você já deve ter mexido num IPhone nem que seja seu, ou de um amigo, ou algum familiar, ou até mesmo na loja da sua operadora, mas já deve ter mexido em um. Ou já viu alguém usando. O software da Apple, IOS, usado nos aparelhos "mobiles" como Ipad, Ipod, Iphone e Apple Watch é conhecido por ser muito rápido,e muito organizado. Sua tela de bloqueio é famosa, sua tela de início é famosa e bem organizada. A ideia da Apple é executar um aplicativo de cada vez, no máximo, uma música em 2º plano, assim seu dispositivo funciona mais rápido. Além de tudo isso, muitas pessoas começaram a comprar desde o lançamento do primeiro IPhone, que foi o primeiro celular que você podia ligar para as pessoas e acessar a Internet ao mesmo tempo. Depois disso, os produtos foram aprimorando-se e a Apple passou a ser uma empresa multimilionária. Porém, por todo mundo estar comprando, os produtos da Apple foram começando a ser considerados "modinhas",e depois veio a era dos smartphones como Samsung, Moto G e X, Xperia e etc. E como os mesmos são uma alternativa mais barata, e até muito boas, as pessoas começaram a comprar bastante dessas outras marcas, e por satisfazerem suas necessidades, eles falavam que os celulares e aparelhos da Apple são ruins. O software tem sim suas desvantagens, porém, até hoje, não vi ninguém falar que tem "vírus no seu Iphone". Mas já ouvi reclamarem que não puderam baixar algo pois era pago, eu reclamo disso, porém nada na nossa vida é totalmente de graça, então eu já me conformei com isso. Mas após largar o meu Samsung e começar a usar um Iphone, eu percebi a diferença. Na minha opinião é muito mais fácil de lidar com o celular da Apple do que com o da Samsung, porém gosto é gosto. (Lembrando que nada aqui foi realmente uma pesquisa grande, eu coloquei somente dados de meu conhecimento).
5-See You Again-Wiz Khalifa ft Charlie Puth

A música See You Again foi feita para a trilha sonora de Velozes e Furiosos, como de certa forma, uma homenagem ao falecido Paul Walker. A música foi lançada e muitos fãs se comovem até hoje quando a escutam. Ganhou vários prêmios e muitos views no YouTube, porém após algum tempo começou a ser taxada de modinha, pois estava começando a enjoar de tanto ouvir a música, mas na realidade, a música é muito boa. O ritmo dela, a música dela, e o rap trás algo meio diferente a ela, algo que fazem todos saberem que música que é, e quem canta. Eu não sou muito fã dos filmes e nem da música (pois acho que existem música melhores, afinal, eu prefiro o rock), porém não deixo de falar que a música é bem legal.
6-Divergente

Assim como Jogos Vorazes, Divergente bombou no lançamento de seu primeiro filme. "Em uma Chicago futurista, toda a sociedade foi dividida em cinco grupos de pessoas, denominados de facções. Existem cinco facções e cada uma delas dedica-se ao cultivo de uma virtude em especial: Abnegação (Altruísmo); Amizade (Generosidade); Audácia (Coragem); Franqueza (Sinceridade); Erudição (Inteligência). Cada uma das cinco facções trabalham em um setor diferente da cidade, ajudando em sua manutenção. Todas os habitantes da cidade, quando chegam aos dezesseis anos, são submetidos ao Teste de Aptidão, que lhes ajudará a escolher a facção que melhor corresponde com sua personalidade e verdadeira natureza humana, e em seguida participam da Cerimônia De Escolha, onde os jovens devem decidir a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas - podendo permanecer em sua facção de origem ou abandoná-la para sempre. Para Beatrice Prior (protagonista e narradora onisciente), a difícil decisão é entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é — não podendo ter os dois. Então faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive ela mesma, quando decide se transferir da Abnegação (sua facção original) para a facção dos corajosos, a Audácia. Durante o processo de Iniciação altamente violento e competitivo que se segue, Beatrice Prior muda seu nome para "Tris" e esforça-se para decidir quem são realmente seus amigos — e onde se encaixa em sua nova vida. Tris conhece um rapaz chamado Quatro/Tobias, que é seu Instrutor de Iniciação. Tris acaba revelando fortes sentimentos por ele. Quatro/Tobias é, ao mesmo tempo, um rapaz perturbador e cheio de segredos. Mas Tris também tem um segredo, que mantêm escondido de todos, pois poderia significar sua morte: Ela é Divergente - apresenta aptidão para mais do que uma facção. Isso a torna uma ameaça em potencial, pois aqueles que não se encaixam em apenas uma facção não podem ser manipulados ou persuadidos, ameaçando assim o sistema estabelecido. Portanto, todas as pessoas que apresentam divergência devem ser exterminados. Ao descobrir um terrível plano da Erudição e da Audácia de dominar o Conselho Governamental da cidade, assumir a liderança das facções e de destruir sua facção de origem, a Abnegação, ela aprende que seu segredo pode ajudá-la a salvar aqueles que ama… ou destruí-la." (Fonte: Wikipedia) Assim como HG, Divergente trás algo futurista e diferente para os jovens leitores da atualidade. O filme chamou a atenção de muitos, assim como o livro, que eu não li inteiro, somente algumas partes, e é muito bom, um pouco mais violento, porém muito bom. Mas a quantidade de fãs foi aumentando, assim como a quantidade de "Modinha Followers", mas isso eu já expliquei mais acima com Jogos Vorazes.
7-Sam Smith

Conhecido por suas músicas calmas e românticas, o assumido gay Sam Smith ganhou muitos fãs após o lançamento da música "Stay With Me", por ter uma letra e melodia boa. Porém, com todo esse sucesso, após um tempo a música começou a incomodar algumas pessoas, e para isso, ganhou a definição de modinha. Além de que talvez, as algumas pessoas somente tem preconceito com a homosexualidade dele, mas isso é baboseira.
8-Ed Sheeran

O nosso querido ruivinho, cantor folk e acústico já está sendo julgado como modinha? Talvez, alguma de suas música estão realmente sendo julgadas assim, porém pelo mesmo motivo de todas as citadas acima, o sucesso enorme que elas tiveram. Seu álbum de estréia,o + trouxa as faixas Small Bump e Lego House, que são músicas meio lentas, mas que não deixam de ser boas (além de que no clipe de Lego House tem o Ruppert Grint <3). Ano passado, seu segundo álbum,o X (multiply) trouxe os singles Don't e Sing que BOMBARAM no mundo da música, trazendo ritmos mais agitados e super contagiantes, além de outras música que infelizmente não viraram singles, como Nina e Photograph. Mas com todas essas músicas que bombaram, vieram mais duas. All Of The Stars e Thinking Out Loud. As música fizeram tanto sucesso que já estão ficam muito enjoativas. Mas temos que pegar o Ed Sheeran também pelas suas apresentações ao vivo que são incríveis. O jeito no qual ele toca o violão rápido, e com tanta facilidade impressiona, além do jeito que ele mistura as músicas, o que é muito legal. Procure apresentações acústicas dele no YouTube, e você não vai se arrepender.
9-Nutella

Acho que de todos acima, isso é o que eu mais amo. A Nutella não é uma modinha na realidade. Muitas pessoas consomem simplesmente porquê tem um gosto muito bom de chocolate, bem doce. Mas algumas pessoas odeiam pelo mesmo motivo. Então, como a maioria das pessoas amam coisas muito doces, a Nutella virou algo muito famoso e comercializado, porém nem todos gostam, e isso não faz a Nutella virar modinha. Mas do mesmo jeito, a Nutella é uma delícia <3.
Bem,é isso. Comentem o que vocês acham sobre tudo isso, e o que mais vocês acham modinha, ou acham que não é modinha, mas as pessoas dizem que é. Quero conversar com vocês!
Dois beijos e até mais!
TCHAU!
Comments